sábado, 21 de março de 2009

VEREADOR EM MARI( PARAÍBA) APRESENTA PROJETO DE ELEIÇÕES DIRETAS PARA DIRETORES MUNICIPAIS

O professor Josa em seu blog relata um projeto de lei que poderia servir de exemplo para nossos vereadores campistas: VEREADOR APRESENTA PROJETO DE ELEIÇÕES DIRETAS PARA DIRETORES MUNICIPAIS,que represento aqui:
O vereador João Almeida (PSC) de Mari apresentou, na última terça-feira (17) na Câmara Municipal um projeto de lei que estabelece as eleições diretas para diretor (a) escolar no município. Segundo João Almeida, a escola é um espaço de democracia e cidadania e as eleições diretas nas escolas estimula muito esses dois aspectos. O projeto de Lei foi encaminhado para as comissões competentes da Casa Legislativa Municipal e deverá ser apreciado em breve no plenário. Em Mari a prática da nomeação dos diretores por critérios político-partidários ainda é corrente, não por culpa do gestor atual, mas pela ausência de trâmite legal que possa mudar essa realidade. Com o projeto do vereador Almeida, se aprovado, os diretores serão escolhidos pelos professores, pais e alunos e a secretaria da educação do município será responsável pelo processo de eleitoral. Segundo Almeida, autor da propositura, o prefeito Antônio Gomes deverá acolher e sancionar tão importante projeto para a sociedade Mariense e que os seus pares na casa legislativa municipal já sinalizaram para a importância do projeto em pauta.
Da redação do blog

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Hilda,
Campos já possui o projeto desde 1990, proposto e conquistado pela categoria e assinado pelo então prefeito na época Garotinho. Como a eleição começou a fazer da escola um espaço democrático e, portanto, autônomo começou a se criar mecanismo de mascarar até destruir tal procedimento.Eles não sabem lidar com setores independentes,todos tem que estar sob julgo, ´pois só assim conseguem se manter na política: cooptando, mandando , comprando...
Mas a nossa luta continua, companheira!!!